quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

[Resenha] Stânix 1 - Eder Traskini

           Título: Stânix
Autor: Eder A. S. Traskini
Publicação: 2016
Páginas: 148
Editora: Arwen
Classificação: 4/5

“Stânix é um reino medieval que já foi habitado por humanos, anões e elfos. Durante a primeira guerra, liderada pelo tirano Syrt, o reino só foi salvo pela magia e inteligência dos elfos. Porém, a raça foi obrigada a deixar o reino, incitados pela profecia da segunda guerra.
Aaron, um dos nascidos sob o sangue do primeiro grande conflito, foi deixado para trás e nem imagina o destino que lhe aguarda. Apenas ele pode salvar o reino. A profecia está dita e Stânix está em suas mãos...”
Com a jornada em sua mente, o personagem Aaron passa a descobrir novas possibilidades sobre si mesmo durante sua jornada. Ele enfrentará e descobrirá o seu destino, onde esse dependerá da escolhas do elfo. Sua única amiga, Sorah, foi posta pra casar com o filho do rei de um reino vizinho para que assim se firmasse uma aliança entre reinos.
Em sua jornada, Aaron conheceu Farep, que lhe ensinou muito sobre as dificuldades do mundo e em técnicas de luta seja em defesa ou ataque, pois ele precisa de treinamento para que assim o mesmo conseguisse proteger sua amiga durante a difícil jornada até a cidade de Guil. Outro personagem que se destaca é o príncipe Joe, o filho do rei da cidade de Guil. Esse personagem contribui e muito para o desenvolvimento da história.
Como sou iniciante na leitura, esse foi o meu primeiro livro que li. Sempre assisti séries, animes e filmes relacionados ao medievo só que a experiência de ler um livro, entrar no mundo que o narrador está demonstrando, isso pra mim foi incrível. Logo no início quando comecei a perceber a história que o autor narrava, me empolguei cada vez mais, pois eu amo esse estilo.
A forma da escrita do autor facilitou muito a minha compreensão na narrativa, com isso fui me adaptando mais rápido a esse mundo da leitura e que graças a ele hoje sou fanático por leitura, principalmente no mundo da fantasia.
O livro demonstra um mundo de muitas opções em relações a reinos, tribos, personagens diferentes, opções de acontecimentos e o autor foca em uma jornada para que o personagem principal consiga se conhecer. Acho que daria pra extinguir mais as opções dos personagens e da história em si, mas pode ser que seja eu quem esteja empolgado demais em querer desfrutar da magnífica história que o autor criou. Aposto minhas fichas na segunda opção. Hehe
Quem curte uma narrativa medieval, recomendo que leia, pois o mundo de Stânix é enorme e sempre cabe mais um. 


Rony Almeida

2 comentários:

  1. Ahhh, este livro é realmente incrível. O Éder é um amor de pessoa, foi o primeiro parceiro do meu blog e fico muito feliz em ver o sucesso que faz. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado...
      Fiquei muito satisfeito em ler esse livro, ele me chamou muito a atenção.

      Excluir